Início Geral Incêndio destrói sede das voluntárias em Conceição do Castelo

Incêndio destrói sede das voluntárias em Conceição do Castelo

16
0
COMPARTILHAR

Um incêndio destruiu a sede da  Associação das Voluntárias Pró-Hospital Nossa Senhora da Penha, em Conceição do Castelo. O fogo começou na madrugada desta segunda-feira (1) e o prejuízo estimado é de mais de R$ 600 mil. Foram perdidos tecidos, máquinas de costura, computadores, aviamentos, linhas e toda a produção feita por mais de 100 pessoas que trabalham voluntariamente em prol do hospital local e creches da cidade. A perícia esteve no local para verificar a causa do incêndio.

De acordo com a presidente da associação, Yvone Dias Leite, o fogo começou por volta das 4h30 da madrugada. Às 5h30, ela foi chamada em casa e, junto a um grupo de moradores, tentaram salvar parte do estoque e dos equipamentos.  “Pelo que vimos, achamos que o fogo  começou na frente da associação, já que conseguimos salvar alguma coisa que estava nos fundos, como uns vestidos de quadrilha, um fogão industrial, botija de gás e algumas máquinas que estavam quebradas”, relata, emocionada.

Segundo ela, as perdas podem ser ainda maiores, já que uma grande compra de tecidos e materiais de costura foi feita pouco tempo atrás, a fim de repor o estoque. “Até mesmo os documentos da associação e algum dinheiro que estava guardado na sede foram queimados”.

Segundo a ex-presidente do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), Marlene Piazzarolo Zandonadi, o grupo trabalhava para fazer estoque para a loja sazonal que o IJB abrirá no Shopping Vitória, no dia 27 de março, e que reforçará a venda dos produtos para o Dia das Mães. “Elas também expõem seus produtos na loja do instituto que fica na Rota do Lagarto, em Pedra Azul. Então, as perdas foram enormes. Toda semana elas repõem os estoques. São trabalhos finíssimos, bem feitos. Um capricho”, relata Marlene, explicando que o IJBS fazia a assessoria do grupo voluntário de Conceição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here