Início Geral Defesa Civil estadual inicia o cadastro para alerta por SMS

Defesa Civil estadual inicia o cadastro para alerta por SMS

83
0
COMPARTILHAR

Nessa segunda-feira (18), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil inicia o cadastro de celulares para que a população capixaba receba alertas por mensagem de texto (SMS) no aparelho.

Utilizado no Japão, desde 2007 e atualmente em mais de 20 países, o sistema de alerta enviará mensagens, da Defesa Civil Estadual, avisando aos moradores, sobre o risco de desastres naturais, como enchentes e deslizamentos de terra, na localidade onde ele reside.

O serviço é gratuito e os proprietários de celular do Estado receberão a seguinte mensagem para se cadastrar: “Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”. Porém o usuário pode se cadastrar, a partir do dia 18, enviando uma mensagem de texto para 40199, informando o CEP de sua residência, antes mesmo de receber a mensagem da Defesa Civil Nacional.

O CEP pode ser enviado em qualquer formato, com traços e pontos ou somente os números, e sendo aceito o usuário receberá uma mensagem de confirmação.

Para mais informações e dúvidas sobre o novo sistema de alerta, acesse https://defesacivil.es.gov.br/sistema-de-alerta-por-sms

 

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here